Buscar
  • Nelson Gomes // Disaine

11 Fontes Tipográficas para um Trabalho Perfeito

"Acabar um trabalho gráfico, sem harmonia entre desenho e fonte, é como ir a um casamento sem noivos"


Há quem diga que encontrar uma agulha no palheiro é difícil. Nós garantimos que pior que isso é mesmo encontrar a fonte tipográfica perfeita para o nosso trabalho. Pesquisamos, desenhamos e executamos um projeto com amor e tudo parece magnífico, até chegar o momento de escolher o tipo de letra que vai viver para sempre com o nosso desenho. Por vezes, o desespero é tal, que pensas mesmo em começar a desenhar uma fonte totalmente nova, até compreenderes que o tempo não está do teu lado. É preciso agir rápido e aquele logo incrível que tu criaste, merece ficar em harmonia com a natureza.

Encontrar uma fonte – e não, não são aquelas que têm água – é como encontrar a casa de sonho. Há sempre defeitos no que vamos vendo, até que após muito esforço visual, um dia, ela aparece. Ali mesmo à nossa frente, lá está ela, fina e elegante, a sorrir-te através do ecrã.

E para que esta expedição tipográfica se torne mais fácil, deixamos te aqui uma lista das 11 fontes tipográficas que prometemos que não te vão desiludir, quer se trate de um convite formal, de um logo desportivo ou mesmo de um post para redes sociais.

Acabar um trabalho gráfico, sem harmonia entre desenho e fonte, é como ir a um casamento sem noivos, é como ir a um restaurante e não comer sobremesa, é como começar uma segunda-feira sem café…


63 visualizações
  • Facebook - Disaine
  • YouTube - Disaine
  • Pinterest - Disaine
  • Instagram - Disaine
  • LinkedIn - Disaine

© 2020 Disaine - Agência de Marketing Digital, Comunicação e Design