Buscar
  • Nelson Gomes

Medo de Investir em Marketing Digital?

Dizem que a melhor forma de acabar com o medo é conhecê-lo melhor! Com o Marketing Digital não é diferente! 🧙‍♀️



Aproveitando o Halloween, vamos falar sobre o MEDO do Marketing Digital 🎃


Sim! Podem acreditar… muitas pessoas deixam de aumentar os seus lucros por medo das Redes Sociais, ou de como a imagem da sua empresa será retratada, entre muitos outros fatores….


Vamos citar os mais comuns? 🤔


👉 Medo das Redes Sociais: Muitas empresa têm medo da exposição da sua marca nas redes sociais. O maior receio é de uma repercussão negativa envolvendo o seu negócio. Principalmente quando falamos em críticas. Nestes casos, o medo de não saber o que fazer quando o cliente reclama (se reclama) e a situação tomar proporções estratosféricas, comprometendo todo o seu negócio;

👉 Medo de não saber lidar com o seu público: Muitas empresas têm receio de como abordar o seu público de forma satisfatória, e por incrível que pareça, tem medo da opinião dos seus clientes em relação à sua empresa!;

👉 Medo de gastar dinheiro a toa: Este é um dos medos mais comuns. As pessoas ouvem “boatos” de empresas que gastaram milhares de euros em marketing digital e não tiveram nenhum retorno. E pior, tiveram que voltar para o papel, que achavam ser o muito mais eficiente….


Bem…. senhoras e senhores esta é a lenda urbana do marketing digital! 😝

👉 Medo de não saber praticar o Marketing Digital: "O Marketing digital é difícil, tem muitos processos, e implantar isso vai gastar tempo e dinheiro. Além disso, é possível que se algum processo falhar, todo o trabalho estará seriamente comprometido"

MAS COMO PODEMOS ACABAR COM OS “MEDOS” DO MARKETING DIGITAL? ⬇️⬇️


Bem… tal como todo o processo empresarial, o Marketing Digital também precisa de planeamento. São várias atividades conectadas que no final irão trazer os resultados pretendidos 💰


É trabalhoso? Sim! 🥵

Mas os frutos colhidos valerão muito a pena! 🏆


Para desmistificar os medos citados acima, podemos, de início, dizer que tudo requer planeamento. E é justamente nesta fase que todos os riscos e possíveis problemas serão mitigados.


👉 No caso do público alvo e Redes Sociais, é importante conhecer a sua persona e saber para quem é que a sua empresa está a vender


👉 O cliente reclamou? Óptimo! 🧐

Tenha um plano de crises e saiba lidar com elaS de forma pacífica e conciliadora, surpreendendo o seu cliente.


👉 Avaliações de clientes são oportunidades, pois, fazem com que possamos melhorar os nossos serviços e produtos cada vez mais e dessa forma superar a concorrência.


👉 No caso de campanhas patrocinadas, só paga se houver cliques no seu anúncio. Se estas forem bem estruturados, é possível conseguir um valor menor por clique, tornando a sua verba mais rentável e dessa forma alcançar mais pessoas.


E o melhor: as campanhas são direcionadas para quem realmente é um potencial cliente!!


Por fim a melhor dica de todas! 🥁 🥁 🥁


1… 2… 3…


👉 Planear as suas estratégias, mapear o seu cliente e saber como pode ajudá-lo, criando estratégias de atendimento e divulgação, irá acabar de vez com o MEDO do Marketing Digital!


Doces ou Travessuras ? Vendas ...🤑🤑

E nós podemos ajudar!


2 visualizações
  • Facebook - Disaine
  • YouTube - Disaine
  • Pinterest - Disaine
  • Instagram - Disaine
  • LinkedIn - Disaine
© 2020 Disaine - Agência de Marketing Digital, Comunicação e Design